Geral

Secretaria da Saúde inaugura o Serviço Municipal de Cuidados Farmacêuticos

gallery big 54e6b025637d13b6d3892c475ae02053

Santiago – O serviço funciona junto da Central de Abastecimento Farmacêutico, na Dr. Rivota, em frente do prédio da secretaria de Saúde. Esse local foi estruturado com recursos do programa estadual “Farmácia Cuidar +”, que há poucos meses obteve reconhecimento estadual pela correta execução do programa.

Conforme Liana Canterle, coordenadora do CAF, o município investiu 110 mil para criar uma infraestrutura de excelência no armazenamento de medicamentos, inclusive com câmaras frias, sala de espera, atendimento individualizado, guichês, equipamentos e sistema de gestão.

Com essa estrutura, Liana considera que será possível prestar melhor as informações para os pacientes sobre o correto uso de medicamentos específicos, fornecendo orientações para que se consiga o máximo de benefício das terapias e evitando custos.

Presenças – Além do prefeito Tiago Gorski e do secretário de Saúde, Eldrio Machado, entre as autoridades municipais, a inauguração contou com a presença das representantes estaduais do Departamento de Assistência Farmacêutica, Simone Pacheco do Amaral e Gabriela Bandeira Burlamaque e das integrantes da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, Mariana Rocha Bortoluzzi, Fabricia Ennes Da Silva Costa e Caroline Alegransi.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
error: Ação não permitida !!

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios