Geral

Licenciamento de tratores e demais maquinário agrícola será obrigatório

tratores em rodovia

Agora em outubro começa a valer a obrigatoriedade do cadastro de tratores e máquinas agrícolas que transitam em via pública, junto ao Renagro – Registro Nacional de Tratores e Máquinas Agrícolas. De acordo com um decreto federal, o registro vai garantir a propriedade do bem e a segurança em relação a furtos, roubos e outras ocorrências, melhorando o acesso às informações sobre o veículo, em caso de comercialização.

O Renagro cria uma base nacional de dados com informações dos veículos agrícolas. O pré-cadastro em nome do proprietário inclui a verificação do registro de propriedade do trator, ou da máquina agrícola, demonstrada por meio de nota fiscal ou de documento com fé pública em nome do proprietário, e gravação do código do chassi no trator ou na máquina agrícola, sem indícios de adulteração.

trator

“É uma importante base de dados que para auxiliar o produtor caso precise, não só comprovar a posse, como a localização do maquinário. É um documento fundamental para todos e não somente para os que transitam em via pública, e que traz ainda mais segurança para o campo”, explica Antônio Silvério, presidente do Sindicato do Produtor Rural de Camapuã, em Mato Grosso do Sul.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
error: Ação não permitida !!

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios