Geral

Hospital de São Chico está no centro dos debates

hospital santo antonio

Os vereadores foram para a sessão com vontade de debater a saúde no município. Nilo Santos (PP) foi o primeiro a reclamar do hospital:

“Na sexta aconteceu um fato que tem sido rotineiro no hospital. Alguns pacientes estavam aguardando consultas desde às 13h30min, pois a médica plantonista estava atendendo a pacientes internados. Teve gente que ficou mais de 6h aguardando”, diz Nilo.

charge chuupim nilo

A colega Elizandra Sacardi (PP) disse que entrou em contato com a direção do hospital e soube que estão precisando de mais um médico.

Letícia Salcedo (MDB) – “O secretário Leonardo nos passou que a falta de médico acontece quando algum está de atestado e dificilmente os postos ficam sem atendimento”.

Nilo rebate – “Claro que todos são atendidos, uns têm Ipe, outros, não, outros vão para Santiago ou Santa Maria, mas temos que criar uma política para aumentar o número de médicos no hospital”.

Falta Gestão
Dilamar Salbego (PDT) – “Existe uma falta de gestão do hospital. Se o médico plantonista recebe, por que ele não está atendendo as pessoas que vão até o hospital? Eu acompanhei uma pessoa com seu filho. Ela ficou esperando das 13h até as 16h. Dentro dos 90 mil que são repassados pela Prefeitura, acredito que daria para contratar mais um plantonista”.

Em defesa do hospital
Paraguassu da Hora (PP) – “Acabei de ouvir o vereador Dilamar dizer que 90 mil são suficientes. O senhor sabe quanto custa um plantão? Eu acredito que o hospital é muito bem administrado, pois se não fosse, já teria fechado”.

Miguel Lamberti (MDB) – “Nunca foi investido tanto na área da saúde como na gestão do Paulinho e do Gambá. Hoje são 10 carros, dois micros, duas vans, três ambulâncias e vão chegar mais três carros. Quanto ao hospital, eles fazem um trabalho fantástico!”

Lone Bianchini – “Me ligaram hoje dizendo que estavam trazendo uma pessoa do interior para consultar. Fui no posto e fiquei sabendo que não tinha médico. Não estamos fazendo críticas; queremos uma solução, pois a doença não tem hora”, diz Lone.

Saúde falida
Franklin Pereira (Buiú do PDT) – “É válido o debate para termos mais um plantonista, mas temos que entender que não é o secretário Leonardo, não é o município e nem a direção do hospital; a saúde em geral é falida. A própria vereadora Elizandra falou que foi a Santiago. Lá o hospital é um exemplo na região e ela teve que esperar mais de três horas”, disse Buiú.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Ação não permitida !!

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios