Geral

Saúde da mente nos alimentos: água

agua

Manter um bom consumo diário pode contribuir não só para a hidratação e bom funcionamento do organismo, mas também para a regulagem das funções metabólicas cerebrais, influenciando até no estado emocional. Um dos sintomas clássicos da ingesta insuficiente de água são as queixas de dores de cabeça.

Muitas pessoas passam a tomar remédios analgésicos frequentemente e não percebem que é água que está faltando. A sede nem sempre é um bom indicativo, pois a quantidade de outros líquidos que não hidratam por vezes está aumentado.

roberto fernades 2 copy copy

À medida que a pessoa envelhece o quadro pode piorar, a sede diminui e pessoa pode estar em um quadro de desidratação. Para você saber quantos litros de água que deve ser ingerida por dia é só multiplicar 0,035 com o peso. Você está ingerindo essa quantidade por dia? Caso não estiver, alguns sintomas físicos e mentais que você sente pode estar relacionado com a baixa ingesta.

Tome a quantidade certa durante uma semana e se questione se seu desempenho físico e mental melhorou ou não. A melhora muitas vezes vem acompanhada com diminuição de peso. Uma dica é não ingerir tanto líquido próximo da hora de ir dormir.

Roberto Fernandes Nicola, médico psiquiatra. Atende por tele medicina. Fone: (51) 99858-9544.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Ação não permitida !!

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios