Geral

Primeira prenda trans homenageada pelo MTG será presidente da Comissão dos Festejos Farroupilhas

gabriela

Gabriella Meindrad lidera a comissão que já escolheu o tema para 2022: “Etnias do Gaúcho: Rio Grande, Terra de Muitas Terras”

Gabriella Meindrad Santos de Souza é a primeira prenda trans reconhecida como participante do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Ela será a presidente da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas. Gabriella, que é secretária adjunta da Cultura no Estado, terá a missão de coordenar a comissão que organiza as atividades culturais e festivas relacionadas à data de celebração farroupilha.

O cantor, compositor, gaiteiro e violinista Adair de Freitas será o patrono dos festejos. Conforme a Secretaria Estadual de Cultura, os Festejos Farroupilhas deste ano terão início no dia 12 de agosto, com o acendimento da Chama Crioula, no município de Canguçu. As atividades se estenderão até 20 de setembro.

“É uma alegria presidir a comissão, principalmente, pela retomada das atividades, pela expectativa da Semana Farroupilha, mas também pela representatividade, do tema de 2022, as “etnias do gaúcho: Rio Grande terra de muitas terras”, abrangendo toda a diversidade que forma o gaúcho, seja etnico-racial, de orientação e identidade sexual, religiosa etc”, afirmou Gabriella ao jornal Zero Hora.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Ação não permitida !!

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios