Geral

Variante Omicron já é registrada em 11 países de quatro continentes

omicrom
Governo do Reino Unido

Austrália, Holanda e Reino Unido anunciaram infecções pela nova cepa do coronavírus

Os países que confirmaram casos da Omicron estão na África, Europa, Ásia e Oceania. São eles: África do Sul, Reino Unido, Alemanha, Itália, Holanda, Dinamarca, Bélgica, Botsuana, Israel, Austrália e Hong Kong.

O número de países com casos confirmados da variante Omicron vem crescendo. Já são 11 nações com casos confirmados. Neste domingo (28), o estado mais populoso da Austrália (Nova Gales do Su) registrou duas infecções pela nova cepa. A Holanda comunicou que 13 dos 61 passageiros de dois voos da África do Sul estão contaminados com a variante Omicron.

omicron

A nova cepa foi identificada no sul da África. Na última sexta (26) foi detectado o primeiro casos de Omicron no continente europeu, registrado na Bélgica. Já no sábado (27), a Alemanha confirmou dois casos, e o Reino Unido divulgou duas infecções. Neste domingo foi confirmado o terceiro caso no Reino Unido. Na Itália, a cepa foi detectada em Milão, em uma pessoa que havia estado em Moçambique.

Há também casos suspeitos na República Tcheca e na Áustria. A França não registrou casos, mas o ministro da Saúde admitiu que a cepa já deve estar em circulação no território francês.

O Brasil fechará fronteiras com seis países africanos em uma tentativa de impedir a chegada da nova variante.

Preocupações no mundo
A descoberta da Omicron gera preocupações em todo o mundo. Há suspeita de que a variante é potencialmente mais contagiosa do que as outras cepas, embora ainda não se saiba se ela causa sintomas mais ou menos graves em comparação às demais. Outra importante questão em análise é a eficácia das vacinas disponíveis contra a Omicron.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios