Geral

Dória será o candidato dos tucanos à presidência da República

doria

O governador de São Paulo superou Eduardo Leite e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.
Dória obteve mais que a maioria simples (50% dos votos mais um). João Dória, 53,99%, Eduardo Leite, 44,66%; Arthur Virgílio, 1,35%.

Esta foi a primeira vez que o partido recorreu à realização de prévias para escolher o candidato à Presidência.

Em razão de problemas no aplicativo de votação, as prévias iniciadas no último domingo tiveram de ser interrompidas durante quase uma semana e só foram concluídas neste sábado.

A disputa foi marcada por divergências entre os pré-candidatos. Ao longo da pré-campanha, Doria e Leite trocaram farpas, e a demora para a conclusão da votação acabou agravando a crise entre os governadores.

No domingo, quando começou a votação, Bruno Araújo chegou a dizer que as prévias geram “racha”, mas que o vencedor terá de “lamber as feridas internas” e unificar o PSDB.

doria e leite
Dória, Eduardo Leite e Arthur Virgílio

Após o anúncio do resultado, o ex-prefeito e ex-senador Arthur Virgílio afirmou que a prioridade agora será “unir o partido”.

“Vamos ter que romper qualquer laço do PSDB com o bolsonarismo. Não tem emenda que valha isso, não tem circunstância que valha isso. Nos temos que começar a fazer justiça aos nossos militantes”, declarou.

Eduardo Leite afirmou que o partido tomou a “decisão soberana, que tem seu reconhecimento. “Desejo a ti, toda a sorte, a força, para lutar a luta que tem pela frente”, disse para Dória.

João Dória tem 63 anos e foi eleito governador de São Paulo em 2018, com mais de 10,9 milhões de votos.

Assim como Eduardo Leite, apoiou Jair Bolsonaro no segundo turno da eleição, ocasião em que foi cunhado o slogan “BolsoDoria”.

Antes de ser governador de São Paulo, Dória que é formado em jornalismo e publicidade e atuava no ramo empresarial, foi prefeito da capital paulista, em 2016. Ele se filiou ao PSDB em 2001. (G1)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios