Geral

A pequena empreendedora e um grande negócio

Pity Brigadeiros 7

Santiago – Você acha que empreendedorismo é conversa de gente grande? Observa-se que os grandes negócios já surgem nos pequenos empreendedores. Há muita criatividade em volta da mente infantil e também muita coragem.

A garotinha Any Samily, de apenas 9 anos, é um exemplo. Ela montou a Pity Brigadeiros e já é um sucesso de vendas, atraindo clientes de toda a cidade.  A barraquinha, que é colocada em frente à casa no bairro Vila Rica, foi montada há dois meses, mas ganhou repercussão e virou notícia na região após a publicação de um anúncio na rede social feito pela mãe (Rutieli), que foi quem ensinou os dotes à filha. “Sou confeiteira e ela me ajuda desde os quatro anos”, conta a mãe orgulhosa.

Pity Brigadeiros 4

O apoio da família

A ideia de montar o próprio negócio surgiu após ver uma publicação de outra menina que vendia sucos. A jovem empreendedora é quem produz os docinhos, sempre supervisionada pela mãe e incentivada pelo pai Fábio Marques. Além dos brigadeiros, na barraca há cone, pastel e kepp cake. O irmão Theylor Felipe (7 anos) ajuda na preparação dos salgados. 

Ela estuda, trabalha e se diverte

A família é santiaguense, mas morou algum tempo em Caxias e retornou há poucos meses. Any estuda na São José e atua na venda em horário oposto da escola. O pai conta que ela segue a rotina de uma criança de sua idade: estuda, brinca, passeia, se diverte…

Pity Brigadeiros 5

Os planos

Any tem anotado numa folha de caderno. Em primeiro lugar quer comprar uma panela elétrica para facilitar seu trabalho. Depois quer um celular para divulgar as vendas. O terceiro objetivo vai demorar alguns anos, mas já está sendo planejado. Ela quer viajar a Disney para comemorar seus 15 anos.

A barraquinha fica na rua Osvaldo Cruz, 611, esquina com a Ariano Pinto. O atendimento é à tardinha. Contato: (54) 9144-6597.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios