Geral

Só os vacinados poderão ir a festas, shows e demais lugares de aglomeração

Muita Musica ao Vivo em Santiago

Passaporte vacinal começa a valer na segunda (18)

A exigência da carteira de vacinação contra a covid começa a valer na segunda (18). Para ingressar em ambientes de aglomeração, todos deverão exigir o passaporte vacinal.

Da mesma forma, será exigida a vacinação para quem quiser ir a casamentos, festas de debutante, festas infantis ou qualquer outro evento social em clubes, casas de festas, casas de shows, casas noturnas, restaurantes, bares, cinemas, teatros, shows, circos e demais ambientes de espetáculo e Competições esportivas.

(obs: o protocolo fala em caso de eventos nestes locais. Entende-se que para ir apernas a um bar ou restaurante, sem festejos diferenciados, não haja essa exigência)

Além do comprovante de vacinação, as normas incluem o distanciamento e o uso de máscara. No caso dos eventos e festas com mais de 400 pessoas, é exigida a apresentação de exame negativo para covid. O teste negativo também é exigido para os eventos e feiras com mais de 2 mil e 500 pessoas.

Todos os documentos emitidos pelos órgãos de saúde são aceitos como passaporte vacinal. O principal é comprovante emitido pelo aplicativo ConecteSUS. Também é permitida a apresentação da caderneta de vacinação ou do cartão preenchido pelos vacinadores.

Quem tem 40 anos ou mais precisa apresentar o esquema vacinal completo desde 1º de outubro.
Quem tem entre 30 a 39 anos: precisa apresentar esquema vacinal com uma dose desde 1º de outubro e esquema vacinal completo a partir de 1º de novembro.
Quem tem entre 18 a 29 anos: precisa apresentar esquema vacinal com uma dose desde 1º outubro e esquema vacinal completo a partir de 1º de dezembro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios