Geral

Bolsonaro diz que não tomará vacina: “Não tem cabimento isso daí”

bozo brasilia

A ciência recomenda a imunização para quem já teve covid

O presidente deu a declaração à rádio Jovem Pan. Disse em outros momentos que poderia ser o último brasileiro a ser vacinado, mas agora afirmou que decidiu não se vacinar de fato. Argumentou que tem anticorpos contra a doença porque já teve covid. Especialistas, entretanto, recomendam que mesmo quem já teve covid tome a vacina. A razão é que a vacinação produz uma imunização mais duradoura do que a resultante de infecção natural pela doença.

Além disso, a vacinação, apontam os cientistas, deve mobilizar a sociedade inteira para ser mais eficiente. A pessoa que se vacina não está protegendo só a si, mas também aos demais. Uma vacinação efetiva deve contar com mais de 80% de adesão da população.

Não tem cabimento isso daí
“No tocante à vacina, eu decidi não tomar mais a vacina. Eu estou vendo novos estudos, eu estou com o meu, a minha imunização está lá em cima, IGG está 991. Para que eu vou tomar uma vacina? Seria a mesma coisa que você jogar na loteria R$ 10 para ganhar R$ 2. Não tem cabimento isso daí”, disse o presidente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios