Geral

Semana Nacional de Trânsito: um setembro para pisar no freio

IMG 7521

Santiago – É preciso sensibilizar motoristas e pedestres sobre a segurança no trânsito. Então, o Conselho Municipal de Trânsito lançou sua campanha educativa do mês Municipal do Trânsito. Serão muitas atividades coordenadas pelo Conselho, com a participação de entidades. A campanha no formato remoto (redes sociais) também terá apoio da imprensa. Para chamar a atenção dos motoristas foi colocado um veículo acidentado na praça central (esquina da Pinheiro Machado com a Tito Beccon).

O Conselho Municipal de trânsito de Santiago foi criado em 2005, e conta com a participação de 16 entidades. Desde 2017 é presidido por um representante da Brigada Militar, o policial e jornalista Anderson Bittencourt Flores.

Palestras nas escolas
Conforme o presidente Anderson Bittencourt, neste mês o Conselho realizará palestras sobre educação no trânsito para crianças e adolescentes. As atividades fazem parte da programação da campanha “Mês Municipal do Trânsito”.

241933559 4340525132705258 7540767029409733878 n

Passeio Ciclístico
A abertura da Semana Nacional do Trânsito será no próximo sábado (25), em frente à Prefeitura, às 14h. Haverá passeio ciclístico com percurso de 4km, oficinas de educação para o trânsito e brincadeiras.

Sobre a Semana Nacional do Trânsito
Começaram dia 18 e vão até o dia 27 as atividades da Semana Nacional de Trânsito. Este ano, o tema é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas. A ideia é fazer as pessoas refletirem sobre a responsabilidade de cada um para tornar o trânsito seguro para si e para os outros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios