Geral

São Chico – UPA diz que o processo de cassação foi armado e promete reverter

gamba
Prefeito Paulo Renato Cortelini e o vice Jeremias Oliveira

União do Povo Assisense (UPA) recebe com surpresa a sentença de cassação do prefeito e vice

Em ação do Ministério Público, o prefeito Paulo Renato Cortelini (Gambá) e o vice Jeremias Oliveira foram cassados sob acusação de abuso do poder econômico. Também constam no processo os nomes de Vasco Carvalho (reeleito vereador pelo MDB) e de Ananias Dorneles Soares Sobrinho.

ESCLARECIMENTO – Um flagrante injustiça
A União do Povo Assisense (UPA) recebeu com surpresa a sentença na ação eleitoral envolvendo integrantes do Poder Executivo eleitos com mais de 60% dos votos. Os eleitos foram condenados por compra de votos sem que tenha sido identificado um único eleitor que tenha “vendido” seu voto em troca de cestas básicas. Os depoimentos das testemunhas que esclareceram as infundadas acusações, foram simplesmente desconsiderados pela juíza sob os argumentos de que as testemunhas seriam “suspeitas” e que lhe faltou “experiência” ao ouvi-las.

A sentença será revista pelos tribunais
Confiantes que a sentença será revista pelos Tribunais, é incompreensível e irresponsável as condenações por não existir nenhum elemento de conduta eleitoral ilícita por parte dos integrantes da UPA, tendo toda a ação judicial se originado de gravações clandestinas ilegais realizadas por uma adversária política, auxiliada por membros da oposição, e que, às vésperas da eleição, realiza uma live pedindo aos eleitores assisenses que votassem no “11” dizendo “eu me empenhei”.
As medidas judiciais cabíveis serão tomadas pelos advogados responsáveis e esta flagrante injustiça será corrigida pelos tribunais. Ass. UPA.

João Lemes

Oi! Aqui é o João Lemes, editor do Expresso Ilustrado e do site Nova Pauta. Sou graduado em Língua Portuguesa e membro da Academia Santiaguense de Letras. Gosto de abordar todos os temas. Se você gostou, obrigado, se não gostou, obrigado por ter lido. Aceito sugestões. Um abraço.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios