Geral

Polícia apreende carro oficial da Secretaria da Agricultura com mais de 500 garrafas de vinho estrangeiro

santa rosa2

O servidor que conduzia o veículo era coordenador regional da secretaria e já foi exonerado

Santa Rosa – Um carro oficial da Secretaria Estadual da Agricultura do RS foi apreendido na última sexta (10) pela Brigada transportando 562 garrafas de vinho de marcas estrangeiras, avaliada em R$ 65 mil. A Nissan Frontier era conduzida pelo coordenador regional da Agricultura de Santa Rosa, Felipe Weiler, que foi exonerado. (A notícia é da jornalista Rosane de Oliveira – ZH)

A apreensão ocorreu no entroncamento da BR-472 com a RS-344, em Santa Rosa. O veículo vinha de Porto Lucena, na fronteira com a Argentina. Weiler e uma pessoa que lhe acompanhava foram detidos durante a abordagem. Ambos foram liberados após a apreensão da carga e do carro oficial, e responderão judicialmente.

Em nota, a Secretaria da Agricultura afirma que “foi surpreendida” com o caso e que Weiler foi exonerado imediatamente.

Weiler é filiado ao PP, mesmo partido da deputada Silvana Covatti, titular da secretaria. Foi presidente do PP de Santa Rosa entre 2017 e 2019 e, atualmente, é tesoureiro do diretório municipal.

João Lemes

Oi! Aqui é o João Lemes, editor do Expresso Ilustrado e do site Nova Pauta. Sou graduado em Língua Portuguesa e membro da Academia Santiaguense de Letras. Gosto de abordar todos os temas. Se você gostou, obrigado, se não gostou, obrigado por ter lido. Aceito sugestões. Um abraço.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios