Geral

Idosos acima dos 70 anos terão dose de reforço contra a covid

vacinacao covid idoso aparecido ubs vila rami 23

Vale para quem já tomou a 2ª dose há seis meses

Apesar do bom andamento da campanha, o Estado ainda tem 190 municípios que estão aplicando as vacinas na população acima de 18 anos e há 277 mil pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose.

A vacinação avança para adolescentes (sem doenças pré-existentes) enquanto os idosos ganham reforço, assim como os imunossuprimidos (sistema imunológico debilitado). Em entrevista à Rádio Gaúcha, a secretária Arita Bergmann detalhou a distribuição.

Esse foi um acordado entre Estado e municípios de que uma parte das 296.010 doses da Pfizer recebidas nesta segunda, 13, seria ser usada para reforçar a imunização de pessoas com 70 anos ou mais e que não vivam em asilos. As doses serão distribuídas para as cidades nesta quarta, 15.

Os idosos que cumpram esses requisitos podem procurar as unidades de saúde dos municípios assim que as secretarias liberarem os calendários.

Adolescentes sem comorbidades
Iniciada oficialmente nesta terça, a vacinação de adolescentes sem doenças pré-existentes também entrou na pauta da secretaria: Mais de 76 mil doses vai para esse público.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios