Geral

Em forte alta da gasolina, Bolsonaro muda a regra para os postos

gasolina 00088691 0

O combustível já está sendo vendido a mais de 7 reais em muitas regiões

Bolsonaro assinou medida provisória que permite a venda direta de etanol das usinas aos postos sem passar pela distribuidora. Também abre espaço para a chamada “bomba branca”, que libera a venda de combustíveis de outras marcas nos postos com bandeira, mas precisa ser regulamentada pela Agência Nacional do Petróleo.

Enquanto o presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, fala aos deputados e tenta explicar os aumentos, ele mesmo posta nas redes essa mensagem:

“Tudo caro: gasolina, diesel, gás de cozinha. O que a Petrobras tem a ver com isso? O plenário vira Comissão Geral para questionar o peso dos preços da empresa no bolso de todos nós. A Petrobras deve ser lembrada: os brasileiros são seus acionistas”, disse o general.

A expectativa é de que o presidente da Petrobras reforce política de preços dos combustíveis, que acompanha a cotação do petróleo e a variação do dólar. Porém, nesta quinta, 16, ela fica mais cara por causa do ajuste do imposto por litro que vai subir 0,047.

João Lemes

Oi! Aqui é o João Lemes, editor do Expresso Ilustrado e do site Nova Pauta. Sou graduado em Língua Portuguesa e membro da Academia Santiaguense de Letras. Gosto de abordar todos os temas. Se você gostou, obrigado, se não gostou, obrigado por ter lido. Aceito sugestões. Um abraço.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios