Geral

Deputado Jerônimo Goergen sairá da vida pública

jeronimo

Depois de mais de 20 anos e cinco mandatos, ele vai para a iniciativa privada

Foram dois mandatos de deputado estadual e três de federal – o último se encerra no início de 2023. Jerônimo (PP) já tinha dito que este seria o último período na Câmara, porque já não se sente desafiado a continuar como deputado. Planejava concorrer a senador ou governador, mas concluiu que “como não conseguiu construir uma carreira para frente”, não quer ficar marcando passo ou fazer da política um emprego. A notícia é da jornalista Rosane de Oliveira, de Zero Hora.

O projeto de concorrer ao Senado, mesmo que tivesse de disputar a prévia com a ex-senadora Ana Amélia, ficou inviabilizado com a candidatura do senador Heinze disputando o Palácio Piratini. Em princípio, a vaga será oferecida a um aliado.

“Foi uma decisão madura, tranquila, construída junto com minha família, amigos e colegas de trabalho”, diz o deputado, e 45 anos.

Na política, Jerônimo perdeu a conta de quantos quilômetros rodou pelo Rio Grande nestes 20 anos, o que resultou em três acidentes, um deles gravíssimo. O deputado não sabe como escapou com vida, mas carrega no corpo pinos e parafusos que atestam o risco que correu em sua primeira campanha para deputado estadual.

João Lemes

Oi! Aqui é o João Lemes, editor do Expresso Ilustrado e do site Nova Pauta. Sou graduado em Língua Portuguesa e membro da Academia Santiaguense de Letras. Gosto de abordar todos os temas. Se você gostou, obrigado, se não gostou, obrigado por ter lido. Aceito sugestões. Um abraço.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios