Geral

Voo com 183 imigrantes haitianos chega a Porto Alegre fugindo da fome

haiti 2

Emoção e alívio marcaram a chegada de 183 haitianos ao Brasil. Sem visto, eles só conseguiram viajar após uma autorização judicial, a pedido da Associação da Integração Social. A notícia é do jornal Zero Hora.

A Associação colaborou para organizar a vinda, mas o voo foi inteiramente pago pelos passageiros. Eles viviam com risco a suas próprias vidas, moradias precárias, a falta de emprego.

O presidente da Associação da Integração Social, o haitiano James Derson Sene Charles, disse que é emocionante poder ajudar seus compatriotas a reencontrar familiares que não viam há anos.

“São pessoas que há cinco, sete anos perderam o dinheiro várias vezes na tentativa de trazer os familiares que estavam sofrendo no Haiti. A Justiça brasileira abriu uma exceção para eles serem felizes. O amor que os brasileiros têm com os imigrantes é muito difícil de encontrar em outros países”, destacou James, que está há oito anos no Brasil.

No Haiti alguns comiam até “biscoito de barro”, feito com água, sal, manteiga e areia. Com o assassinato do presidente haitiano, a situação se agravou.

haiti

João Lemes

Oi! Aqui é o João Lemes, editor do Expresso Ilustrado e do site Nova Pauta. Sou graduado em Língua Portuguesa e membro da Academia Santiaguense de Letras. Gosto de abordar todos os temas. Se você gostou, obrigado, se não gostou, obrigado por ter lido. Aceito sugestões. Um abraço.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios