Geral

O frio diminui no final de semana

DSC07122

Depois de dias congelantes, o frio começa a dar uma trégua. Conforme a Somar Meteorologia, aos poucos, as temperaturas começam a se elevar no Estado. O tempo seco irá predominar neste fim de semana.

Chuva – Há mais de um mês que não chove mais de 20mm em Santiago. Julho foi o mês menos chuvoso deste ano. O que choveu mais foi junho, com 230mm. (Pesquisa: Cassal Brum)

Como será o agosto

De acordo com a Somar, ao longo do mês, devem ser registradas três frentes frias. A primeira está prevista para o dia 10, a segunda após o dia 15 e a terceira na última semana do mês.

Até o momento, a previsão é de que a primeira deve provocar mais chuva no Estado e que a segunda trará uma massa de ar frio mais intensa. Entretanto, não há previsão de uma massa de ar frio mais intensa do que as de julho, mas o frio vai ser mais duradouro.

Além disso, dias antes da chegada da terceira frente fria, as temperaturas devem se elevar no Estado, ocasionando o período mais quente do mês, com temperaturas máximas próximas de 30°C em algumas municípios. (GZH)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios