Geral

Bolsonaro não quer mais máscaras…

…para quem já se vacinou e ou pegou o vírus e está curado.

Mas os senadores criticam fala de Bolsonaro sobre fim das máscaras. O senador Humberto Costa disse que espera uma posição ‘digna’ do Ministério da Saúde contra ‘tentativa do presidente de ampliar a tragédia atual. Randolfe Rodrigues classificou as declarações como ‘lamentáveis’.

“Um tal de Queiroga responde: com máscara ou sem máscara?
O ministro da Saúde esteve em São Paulo para a entrega de 65 novos leitos de covid. Marcelo Queiroga voltou a dizer que o presidente pediu apenas um estudo sobre o tema e saiu em exaltação a Bolsonaro. Ele afirmou que a ampla vacinação da população é um compromisso e esforço pessoal.

Certificado de vacina
Senado aprova criação de certificado para vacinados contra a covid ou pessoas que testaram negativo. O documento servirá para elas circularem em locais com restrição. O texto agora vai para a Câmara.

Boletim nacional da covid
A última atualização mostra que o Brasil registra 17.210.969 casos acumulados de covid e 482.019 (2,8%) mortes pela doença. Do total de casos, 15.670.754 (91,1%) pacientes se recuperaram.

Vacinação: total de doses aplicadas no Brasil: 75.890.097; doses distribuídas para os estados: 109.294.486.

João Lemes

Oi! Aqui é o João Lemes, editor do Expresso Ilustrado e do site Nova Pauta. Sou graduado em Língua Portuguesa e membro da Academia Santiaguense de Letras. Gosto de abordar todos os temas. Se você gostou, obrigado, se não gostou, obrigado por ter lido. Aceito sugestões. Um abraço.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios