Geral

Alívio imediato da dor: Quiropraxista atende em Santiago

A Quiropraxista Drª. Alessandra Finger (ABQ 1029) atende em Santiago.

Graduada em Quiropraxia pela Universidade Feevale, em Novo Hamburgo/RS, Alessandra Finger participa de congressos nacionais e internacionais de Quiropraxia e possuí registro pela Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ).

A Quiropraxia dedica-se a saúde do sistema neuro-músculo-esquelético através de técnicas de terapia manual, exercícios, e orientação postural. Apresentando assim diminuição da dor e tensão, e promovendo a restauração do movimento corporal apropriado.

Dor nas costas é mais que uma dor, é uma dor que incapacita.

É a causa número um de afastamento do trabalho no país. Na maioria das vezes, por sorte, as dores nas costas têm origem benigna, como uma distensão muscular. Entretanto, quando o travamento ocorre em função de uma hérnia de disco ou por problemas nas juntas da coluna vertebral, a situação torna-se muito mais delicada.
Os números assustam: a cada dez pessoas, quatro sentem dores nas costas, de acordo com um estudo realizado pelo Hospital das Clínicas de São Paulo.

Para prevenir e tratar esse tipo de problema, a quiropraxia apresenta-se como um dos tratamentos mais eficazes. Por meio de manobras específicas, o quiropraxista é capaz de diagnosticar, tratar e prevenir as desordens do sistema neuromusculoesquelético.

O que pode ser tratado com a quiropraxia?

Lombalgia
Para quem sente dores na região lombar, a quiropraxia pode reduzir consideravelmente o desconforto nessa área, tratando a causa do problema e não apenas os sintomas.

Cefaleia
Você sabia que 95% das dores de cabeça são ocasionadas por tensão nas costas? O tratamento quiroprático possibilita o realinhamento de todo o sistema neuromusculoesquelético, tratando a causa e aliviando as dores.

Hérnia de disco
Entre uma vértebra e outra há uma estrutura de cartilagem, com um líquido dentro, chamada disco vertebral. Quando há o desgaste desse disco, o líquido acaba migrando para as extremidades, afetando os nervos da região. Surge, então, o sintoma típico da hérnia de disco: a dor irradiada.
Embora seja uma condição delicada, é possível solucioná-la sem cirurgia em boa parte dos casos. Com a quiropraxia, a intervenção é segura, não invasiva e muito eficaz. Quem tem hérnia de disco sempre terá. Entretanto, com manobras quiropráticas é possível corrigir essa disfunção vertebral, evitando que o disco continue se desgastando.

Nervo ciático
O nervo ciático é o maior nervo do corpo humano, que se inicia no final da coluna, passando pelos glúteos e parte posterior da coxa. A partir do joelho, divide-se em dois (nervo tibial e fibilar comum), chegando até os pés. Entre os principais sintomas de problemas no ciático, destacam-se: dor e formigamento, dormência ou choque na coluna, glúteo, perna ou planta do pé; sensação de queimação, fisgada ou perna cansada; fraqueza numa ou nas duas pernas; dor que piora ao ficar muito tempo parado; dificuldade para caminhar ou ficar muito tempo na mesma posição.

Escoliose
Os principais sinais da escoliose são ombros ou quadris assimétricos, encurvamento anormal da coluna vertebral para um dos lados e desconforto muscular. Para o diagnóstico, é necessário realizar um raio X panorâmico. O tratamento com a quiropraxia promoverá o realinhamento da coluna, aliviando os sintomas. A escoliose não tem cura, mas, se tratada em seu estágio inicial, pode ter uma melhora significativa.

A Clínica Life também dispõe de moderna maca de tração e distração, da empresa TechMec, com registro na ANVISA e Inmetro, totalmente regulamentada por rígidos padrões de qualidade, para a segurança dos pacientes.

Agendamentos de consultas na Clínica Life, em Santiago. Fone (55) 3251-2166 e WhatsApp (55) 999480898. Pinheiro Machado 2519, Centro, diagonal a padaria Única.

Clínica Life, estabelecimento médico inscrito no CREMERS sob CRM n° 10.186. Direção Técnica: Dr. Manuel R. Crossetti, Vice Direção Técnica: Dr. Leonardo Franco.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios