Geral

Prossegue a vacinação em Santiago no grupo das comorbidades

Éldrio Machado – Secretário de Saúde

Com a chegada de mais vacinas da Oxford, a secretaria não para. No momento, a vacinação segue para quem tem doença crônica (faixa de 55 e 56 anos). No sábado foram vacinados os da faixa de 57, 58 e 59 anos.
Afora essas faixas, as pessoas com síndrome de down, os que estejam em fazendo hemodiálise, as grávidas e mães que recém deram à luz (puérperas) estão recebendo as primeiras doses, independentemente da idade, desde que seja acima de 18 anos.

Em falta para a segunda dose
O secretário Éldrio Machado explicou que não há data para a chegada de mais doses da Coronavac destinadas à segunda dose. O que existe é uma comunicação do Ministério da Saúde de que essas vacinas viriam ainda na metade desta semana. Conforme os especialistas, esse atraso não causará prejuízos à saúde dos já vacinados com a primeira dose.

Covid: desde sábado não foram registrados óbitos em Santiago

A vacinação é a principal responsável pela redução em mais da metade da proporção de mortes entre pessoas de 80 anos ou mais no Brasil. Em Santiago há uma queda vertiginosa de ocupação de leitos. Hoje o Hospital de Caridade tem 18 pacientes internados; três entubados na ala covid e 6 na CTI. Desde sábado não foram registrados óbitos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios