Geral

Deputados gaúchos gastam com carros de luxo e ainda debocham das revelações

Nereu Crispim

O famoso cotão é uma mordomia para turbinar mandatos que não têm mais justificativa

Os deputados federais gaúchos consumiram mais de 3 milhões em despesas com aluguel de veículos. O deputado que mais gastou chegou a 250 mil. Faz algum sentido, em plena crise, abrir os cofres para dar de mão beijada o acesso a 40 mil por mês cada um dos 513 deputados, sem falar em salários e verbas de gabinete? (Daniel Scola – jornalista da Rádio Gaúcha)

Uma lista de gastos da bancada federal gaúcha com despesas de aluguel de carro ajuda a explicar o peso pesado do orçamento da Câmara dos Deputados, estimado em mais de 6 bilhões neste ano.

Questionado, o deputado Nereu Crispim (PSL), campeão do aluguel de carro, atribui o problema à imprensa. O deputado, e outros amantes de carros de luxo debocham do brasileiro que está remando para contornar a crise. A maioria dos gastadores está no primeiro mandato.

Padrão de vida
Bibo Nunes (PSL) disse que escolheu a BMW porque o carro está no seu “padrão de vida”. Antes do veículo que usa atualmente, o parlamentar chegou a locar um Jeep Compass e um Toyota Corolla, mas disse que não se adaptou aos veículos.

Bibo Nunes

“Os carros que tenho há mais de 20 anos são BMW, Mercedes, Porsche… Eu pago menos (na BMW, ano 2017) do que outros deputados, que alugam um Corolla 2021. Eu entrei na política para perder. O meu eleitor me conhece e sabe quem sou”, disse Bibo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios