Geral

Quando eu estive aqui… Roberto Carlos em Santiago? Sim! Relembre esta história

Jaime Pinto foi receber o rei no aeroporto

Hoje o rei está de aniversário (80 anos). Seus fãs mais antigos sabem de sua vinda a Santiago, os mais novos, talvez não.

(por João Lemes) Há quem não acredite na história, mas no dia 22 de setembro de 1973, Roberto Carlos, no auge da Jovem Guarda, esteve na 1ª Ficaps (espécie de Fecoarti). Tudo documentado pelo fotógrafo Édson Rodrigues (Pop). Roberto Carlos chegou no aeroporto e foi recebido pelo radialista Jaime Pinto, proprietário da Rádio Santiago, que o conduziu ao Hotel de Trânsito do Círculo Militar.

Trabalho do artista Mauro Monge – de Jaguari

Um show para 5 mil pessoas

Durante toda a estada do cantor em Santiago, muitos fãs o acompanharam. Eram centenas no aeroporto e em frente ao hotel. O show foi no maior espaço que Santiago possuía, o silo da Tritícola, na Belizário. Conforme Édson Rodrigues, havia mais de 5 mil pessoas no show. “As fãs desmaiavam, as pessoas ficavam alucinadas em ver um ídolo de perto”, relatou. Consciente do momento histórico que vivenciava, Édson aproveitou para gravar todo o show em fita cassete, que ele guarda como uma relíquia.

Édson Rodrigues, no estúdio da Rádio Santiago, com os comunicadores Paulo Pinheiro e Jones Diniz. (F: Ieda Beltrão)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios