Geral

Oscar 2021 – O filme Nomadland foi o vencedor; a estrela Frances McDormand é a melhor atriz

nomadland frances mcdormand

Anthony Hopkins leva seu segundo Oscar como melhor ator em Meu Pai

O filme Nomadland ganhou a mais cobiçada estatueta. A estrela Frances McDormand é a melhor atriz. É seu terceiro Oscar na categoria, que havia conquistado antes com Fargo, em 1997, e Três Anúncios Para Um Crime, em 2018. Frances vive Fern, uma nômade que cai na estrada após perder o marido e o emprego, durante a crise econômica de 2008. Ainda sem previsão de estreia no Brasil.

antony

O ator inglês Anthony Hopkins leva seu segundo Oscar como melhor ator, mas não comparece à cerimônia. O britânico de 83 anos se tornou o vencedor mais velho a receber a estatueta na categoria. Foi a sua segunda estatueta na categoria: em 1992, ele foi premiado ao viver o sinistro Dr. Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes. Desta vez, Hopkins foi agraciado por sua atuação em Meu Pai.

Meu Pai
O filme marca estreia do dramaturgo e escritor francês Florian Zeller na direção de longa. Na trama, Hopkins vive um personagem que tem o seu nome, Anthony. Ele está sofrendo os primeiros sintomas de demência, mas se recusa a deixar o apartamento onde mora. O personagem também suspeita que a filha, Anne (Olivia Colman), esteja conspirando para interná-lo em um asilo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios