Geral

Vacinação para idosos acima de 65 anos pode ocorrer ainda em março o RS

O RS deverá receber mais 2 milhões e 400 mil doses de vacina ainda em março. A previsão é do governador Eduardo Leite ao jornal Zero Hora a manhã deste sábado(6).

Em nível federal, o cronograma prevê o envio de 38 milhões de doses para todos os Estados e municípios neste mês. O cálculo do governo gaúcho considera o volume reservado ao RS em outras remessas:

“O Estado tem participado com 6% das doses que são distribuídas. Considerando o percentual de idosos (é grande a população de idosos), estimamos que tenhamos em torno de 2 milhões e 400 mil doses”, explicou o governador.

Atualmente, em Porto Alegre, a vacinação está liberada para idosos a partir de 79 anos. Cada município determina a faixa etária conforme seu plano e a quantidade de doses disponíveis.

“Se isso se confirmar, nós devemos avançar nas faixas de imunização, chegando até os idosos de 65 anos para cima (ainda em março). Talvez até sendo possível abrir novas faixas em março. Mas, claro, tudo depende do cumprimento da previsão de envio por parte do Ministério da Saúde”, reforçou Eduardo Leite.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios