Geral

Pelo ritmo de entrega de doses, o Brasil terminará de vacinar os grupos prioritários em maio

Equipe da Secretaria de Saúde de Santiago

Já estão asseguradas 414 milhões de doses, que devem ser entregues até 31 de dezembro deste ano. O montante ainda é insuficiente para suprir a demanda do país, que é de 425 milhões de doses.

De acordo com o cronograma, o governo deve terminar de vacinar (com duas doses) os grupos prioritários até o final de maio, quando 154 milhões de doses deverão ter sido entregues ao Brasil. Um porém para alcançar este objetivo é a velocidade de aplicação, porque pode ser que haja vacinas, mas não estrutura (isso em grandes centros) para aplicá-las com a mesma agilidade. A notícia é do jornal Zero Hora.

77 milhões de pessoas pertencem aos grupos prioritários no Brasil

O Ministério da Saúde estima que há 77 milhões de pessoas pertencentes aos grupos prioritários. Esse grupo inclui pessoas com mais de 60 anos, com deficiências, povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas, funcionários do sistema carcerário, trabalhadores da educação e do setor de transportes, entre outros.

Mais de 4 milhões estão nos grupos prioritários no RS

No RS, o grupo prioritário tem 4 milhões e 500 mil pessoas. Só trabalhadores da saúde são 361mil; mais de 2 milhões são pessoas com 60 anos ou mais; 17 mil são indígenas; 1 milhão e 100 são pessoas que têm comorbidades; 94 mil são trabalhadores da educação; 433 mil são pessoas com deficiência permanente severa e 70 mil são das forças de segurança e salvamento.
Trabalhadores do setor de transportes e funcionários do sistema carcerário também estão contemplados.

Os vacinados
De acordo a Secretaria Estadual da Saúde, 526.636 mil pessoas já receberam pelo menos a primeira dose da vacina e 124.968 mil a segunda, totalizando 651.604 mil aplicações.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios