Lideranças de Santiago pedem a retomada das atividades e serviços não essenciais
A reunião aconteceu na manhã deste sábado, 6. Foto: Divulgação
Na manhã deste sábado (6) aconteceu uma reunião com lideranças de Santiago para buscar melhores condições para o comércio local junto ao governo do Estado.
Participaram do encontro o prefeito Tiago Gorski, secretário Sadi Gioda (Desenvolvimento Econômico), vereador Batista Manzoni (presidente da Câmara) e a presidente do Centro Empresarial, Cristina Cardoso.
Eles assinaram um ofício solicitando que o governo do Estado reveja a possibilidade de retomada de atividades e serviços não essenciais, com o atendimento de um cliente por vez, preferencialmente com horário agendado, nem que para isso seja proposto um horário mais estendido ao comércio como forma de se evitar aglomeração, evitando-se fila (parte interna e externa), redução de funcionários (50% dos trabalhadores, com revezamento) e demais protocolos já estabelecidos em decretos anteriores.
O comércio de Santiago está fechado há vários dias. Foto: Éder Alves/Expresso/NP
O Centro Empresarial se compromete a orientar os seus associados e auxiliar o município na fiscalização do cumprimento de todas as medidas estabelecidas.
O documento reforça que, mesmo em situação de normalidade, o comércio local não opera com aglomeração de clientes e vem cumprindo todos os cuidados e protocolos sanitários.
Mas tem que fecha tudo e não abrir o prefeito ao invés de ajudar quer fazer tumulto aqui em santiago não tem fiscalização adequada a nada e um vergonha