Geral

Saiba quem é o rei da soja que virou protagonista na decisão do Brasileirão

Elusmar Maggi doou R$ 1 milhão para o clube poder escalar seu lateral-direito que acabou sendo expulso durante a partida.

O conhecido empresário do agronegócio virou notícia. O jogo entre Flamengo e Internacional, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, poderia dar o título de campeão ao Inter. Só que um jogador não poderia entrar em campo pelo colorado por causa de uma cláusula no contrato justamente por ser um jogador emprestado pelo Flamengo.

O lateral Rodinei é considerado uma peça importante no time que até então liderava o campeonato e estava muito perto de conquistar um título que não leva para casa desde 1979. E para reforçar o time no confronto direto contra o segundo colocado, o Flamengo, que o produtor Elusmar Maggi Scheffer doou R$ 1 milhão para o Internacional pagar a multa e escalar Rodinei.

Irmão de Eraí Maggi Scheffer, chamado de ‘rei da soja’, e primo do ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi, Elusmar é conhecido por ser sócio ao lado de Eraí, no Grupo Bom Futuro. A família já foi considerada a sétima mais rica do país.

Com os negócios indo bem, o produtor achou por bem doar a quantia que poderia fortalecer o time do coração. No entanto, como é comum acontecer no futebol, o atleta ‘escalado’ pelo empresário se destacou negativamente, sendo expulso no início do segundo tempo e desfalcando o Internacional. Ao final da partida, o Flamengo saiu vitorioso por 2 x 1, conquistou a liderança do campeonato e depende apenas de si para levantar a taça nesta semana. (F: Globo Rural)

Ajudinha ao São Paulo? Pode isso?

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o agricultor prometeu ‘injetar dinheiro’ no São Paulo, uma prática conhecida no esporte como ‘mala branca’, que é quando alguém oferece incentivos para determinada equipe vencer a partida. Apesar de usual, o clube que aceitar a quantia pode ser punido.
Em outra declaração, o produtor disse que a afirmação sobre o jogo do São Paulo foi dada no calor do momento e que não pretende fazer novas doações.
Sobre a expulsão de Rodinei, Elusmar disse que foi “uma vergonha”.

A piada da Arena cheia de soja
Uma das torcedoras do Internacional fez piada com o poder financeiro de Maggi. “Sr. Elusmar Maggi, empresário que doou um milhão ao Inter. Disse que devido à repercussão e inveja dos azuis [gremistas], ameaçou se o choro continuar vai comprar a Arena OAS só para fazer estoque de soja”.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios