Geral

Líder de grupo que atua em roubo de agrotóxicos foi preso em Cacequi

A Polícia Civil, através da DECRAB de Santiago, com o apoio da delegacia de Cacequi, prendeu na manhã desta sexta (26/2) Fernando Lemos Cardoso ( 37 anos), apontado como líder de grupo que atua na prática de crimes patrimoniais nas regiões Centro e Fronteira Oeste, especialmente furto e roubo de agrotóxicos.

Fernando tem vasta ficha criminal e apresenta grande periculosidade em suas ações, já tendo sido investigado pelas DECRABs de Santiago e de Bagé e por diversas Delegacias de Polícia daquelas regiões.

Ele ainda segue sendo investigado pela DECRAB de Santiago, em pelo menos cinco procedimentos policiais em andamento. A prisão está vinculada a inquérito policial distribuído na Comarca de Itaqui.

A polícia acredita que a prisão do líder freará a atuação do grupo, principalmente nesse período em que diversos agricultores possuem em suas propriedades, grandes quantidades de agrotóxicos para serem utilizados nas plantações. (Fonte: Polícia Civil).

Arrombamento da Agrofel

Em 2016, Fernando Lemos Cardoso foi um dos presos apontados como autores do roubo na Agrofel (Capão do Cipó). Reveja a notícia abaixo.

Região – A Justiça aceitou a denúncia da promotoria contra três indivíduos presos durante operação da Polícia Civil, deflagrada em Cacequi (RS) há um mês. Na ocasião foram presos Fernando Lemos Cardoso, Paulo Sérgio Baptista e Silva e Evandro dos Santos Silveira e indiciados pelos crimes de furto e associação criminosa. A operação foi coordenada pela delegada Débora Poltosi, de Santiago.

Arrombamento a Agrofel – O trio é acusado por furtos de defensivos agrícolas na região. Um dos crimes foi o arrombamento da Agrofel de Capão do Cipó, de onde levaram 350 mil reais em produtos e um veículo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios