Geral

Jaguari: Covid, vacinação e outras notícias da saúde

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado na noite de quarta, 24, a cidade registrou mais dois casos da doença. Um homem de 23 anos e uma mulher de 30. Até o momento são 454 casos. Destes, 413 estão com alta médica.  Na terça, 23, também foi registrado o 18º óbito. Trata-se de um idoso de 77 anos. Ele estava hospitalizado em Cruz Alta.  

Mais 240 doses de vacina

Conforme a secretária Naiana Baccin, ao todo 845 pessoas já foram vacinadas: 656 com 1 dose, e 189 com 2 doses. A imunização terá continuidade nos idosos a partir de 84 anos. A previsão, segundo a 4ª Coordenadoria, é que cheguem mais 240 doses da vacina de Oxford.

Visitas no hospital seguem suspensas

O Irdesi, que administra o hospital, divulgou que as visitas na instituição seguem suspensas. Está sendo autorizado somente acompanhante (maior de 18 anos) para pacientes menor de 18 anos e maior de 60 anos ou que necessitem de cuidados especiais. A troca é feita a cada 12 horas. Já na ala respiratória será permitido um acompanhante em caso de estrema necessidade.

A direção também pede às pessoas com sintomas gripais para que procurem a unidade covid, junto ao Posto de Saúde Central, e não o hospital.

Ocupação: O hospital conta com 39 leitos, sendo que 7 são para covid. Destes, há apenas 1 internado com a doença. Nos demais leitos comuns, 19 estão ocupados.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios