Geral

Idosos formam uma grande fila em busca da vacina em Santiago

Na quinta (26), Santiago recebeu mais 780 doses

Santiago dá início a mais uma etapa da campanha de vacinação contra a covid nesta sexta (26). A fase inclui idosos a partir de 81 anos e remanescentes do grupo de acima de 85 anos. Desde as primeiras horas o Centro Materno, o principal ponto de vacinação, registra grande movimento e uma longa fila. As doses também estão disponíveis em todas as ESFs.

Pelo levantamento, 650 idosos fazem parte do grupo de 81 anos.

Horários: Nas ESFs, das 9h às 14h; Centro Materno Infantil: Das 9h às 17h (moradores do centro e do interior).

“Na ESF João Evangelista eu vacinei minha mãe com 99 anos. Muito bem organizado. Fiquei com ela dentro do carro e a Deise foi vacinar. Na verdade, não tem essa quantidade de profissionais pra ir nas casas gente. E, infelizmente, muitos idosos foram contaminados, pois os netos vão para as aglomeração e depois vão visitar os avós. O Pessoal da saúde tem meu respeito e admiração”, Vera Batista Bohnert.

“É muito difícil para uma secretaria fazer um cronograma por idade para o município? Incrível como as pessoas não se dão por conta que medidas simples podem evitar um mal maior. Meus pais ficaram mais de duas horas na fila. Vocês sabem o que é isso para uma pessoa de 84 anos?” Simone Bochi Dorneles.

“Se fala muito em distanciamento. Eu me indignada ver isso pela manhã. Havia até uns tomando chimarrão na fila”. Rosane Cardoso.

“Eles estão em busca de proteção para a vida deles. Não estão fazendo festinhas”. Marilsa da Silva Rodrigues.

CONTRAPONTO – A secretaria de Saúde informa que não era para ser assim, pois havia vacina e tempo suficientes para essa demanda de agora. Mesmo na fila, foi oferecido o agendamento. O problema é que ninguém quer esperar ou agendar para vir mais tarde. Então, todos acabam se acumulando de uma só vez.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios