Geral

Governo divulga novas restrições; supermercados podem funcionar até as 20h

O governo do Estado divulgou novo decreto que atualizam as medidas de enfrentamento à pandemia. São quatro: o que atualiza os protocolos e as bandeiras da 42ª rodada do Distanciamento Controlado; outro que amplia o horário da suspensão de atividades, para entre 20h e 5h; um terceiro que permite atividades presenciais para Ensino Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental na bandeira preta; e um último que inclui a necessidade nos planos regionais de um compromisso de fiscalização quanto ao cumprimento dos protocolos.

Principais mudanças

Pelas novas regras, as restrições, em vez de 22h, começam a valer às 20h e seguem até as 5h. O decreto proíbe a abertura para atendimento ao público, bem como de permanência de clientes nas áreas internas e externas.

Supermercados: Podem funcionar até as 20h.

Serviços essenciais: Além das exceções como farmácias, hospitais, clinicas medicas, assistência social, hotéis, postos de combustíveis e funerárias, entre outros serviços considerados essenciais, foram permitidos a operar neste horário órgãos públicos prestadores de serviços essenciais e concessionários prestadores de serviços públicos essenciais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios