Geral

A situação é GRAVE e sem precedentes, diz a Federação das Santas Casas e Hospitais

“A estrutura hospitalar está beirando o colapso no atendimento do Estado. As unidades estão sobrecarregadas e precisamos barrar a velocidade e o aumento dos casos da covid”, diz a nota.

A Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS, entidade que congrega a representação da maior rede hospitalar do Estado, com 269 Casas de Saúde espalhadas nos mais diversos municípios, vem a público reiterar as seguintes considerações e orientações.

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA

Que a população respeite os protocolos determinados pelo Governo do Estado, mantendo-se alerta às indicações de cuidados pessoais (utilização de máscara, constante higienização das mãos) e, ESPECIALMENTE, evitem as aglomerações.

A atual situação dos casos de covid no hospital de Santiago

A médica Sônia Nicola, diretora técnica do hospital, informou à Rádio Nova Pauta que hoje são 20 pessoas baixadas com a covid, no Grupo Hospitalar Santiago, assim distribuídos: Na CTI são 2 pacientes em isolamento. Na antiga ala covid são 15 (capacidade para 17) e na ala nova já são 4 internados (capacidade para 12).
Obs. O número de hospitalizados chegou a 22, mas 2 já deram alta.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios