Geral

Todo mundo veio pro rodeio, mesmo durante a pandemia

São Chico – Mesmo com o avanço da pandemia, com 7 mortes confirmadas no município, o final de semana foi de rodeio na tradicional sede do Iran. Os organizadores seguiram os protocolos, como medida de temperatura, uso de álcool gel e isolamento da arquibancada. O problema foi que parte do público acabou se aglomerando embaixo das árvores. Alguns usavam máscaras, outros, nem tanto.

Exemplo – Já os laçadores de São Chico e região fizeram bonito na boca do brete e deram exemplo de como usar corretamente a máscara.

Jacaquá sem acampamento, mas com praia e sol

Alguns assisenses reclamaram ao Nova Pauta: como que no rodeio havia centenas de pessoas aglomeradas e no balneário ninguém podia acampar, mesmo separando e demarcando as barracas com fitas e mantendo os cuidados? “No final semana, a Brigada fez alguns levantarem acampamento. Na praia o banho e a permanência estavam liberados, mas acampar não podia”, disse um veranista.

Outras áreas de visitação registaram pouco público, como o balneário Poço da Pedra, que fica quase dentro da área urbana. Neste local tudo estava limpo e organizado.

Banheiros sem as mínimas condições

Os veranistas também reclamaram da situação dos banheiros públicos na área do camping. Embora não possa haver acampamento, os banheiros deveriam estar asseados, afinal, há visitação na praia. Entretanto, não é o que se vê, conforme mostram as imagens. Veja o vídeo.

João Lemes

Oi! Aqui é o João Lemes, editor do Expresso Ilustrado e do site Nova Pauta. Sou graduado em Língua Portuguesa e membro da Academia Santiaguense de Letras. Gosto de abordar todos os temas. Se você gostou, obrigado, se não gostou, obrigado por ter lido. Aceito sugestões. Um abraço.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios