Geral

Médicos de Manaus relatam situação de ‘terror’ nos hospitais: “é muita gente morrendo”

Manaus horror

Profissionais da saúde e parentes de vítimas da covid descrevem o cenário de caos no sistema de saúde de Manaus e fazem apelo para envio de oxigênio. ‘Pacientes estão agonizando nas macas’, diz um dos relatos.

Aviões voaram para Manaus com cilindros de oxigênio

Eles partiram de São Paulo na quinta, 14, com mais de 18 toneladas de oxigênio líquido. O sistema de saúde da capital amazonense entrou em colapso após a nova explosão de casos de covid. Sobrecarregados, os hospitais ficaram sem oxigênio para pacientes e os doentes estão morrendo por asfixia.

manaus3

Oxigênio enviado custa a chegar às unidades
Nesta sexta, 15, só em um hospital de Manaus, 11 pessoas morreram já pela falta de cilindros de oxigênio. Segundo a CBN, não deverá ter os respiradores para a população nessa sexta. Movimentação pela capital é pequena e população seguiu lockdown noturno.

Forças de segurança apreendem 71 cilindros de oxigênio

manaus3 1

54 deles estavam cheios e todos foram redistribuídos para unidades de saúde. Uma ação de um grupo de voluntários que adquiriram cilindros de oxigênio também ajudou a garantir o produto em algumas unidades. Mas ainda há muitos relatos de familiares preocupados e que descrevem a situação como cenário de horror.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios