Geral

Ernani Polo assume o governo gaúcho

“Estou em São Paulo onde terei encontros com as farmacêuticas União Química, que produz a Sputnik, e com a Pfizer, para tratar sobre a possibilidade de o Estado adquirir vacinas”, escreveu o governador.

Ernani Polo e Eduardo Leite (arquivo)

Ele tomou posse nesta segunda e fica até a quarta (27)

O presidente da Assembleia, deputado Ernani Polo assumiu o governo devido ao afastamento do governador Eduardo Leite e do vice-governador, Ranolfo Vieira, que foram a São Paulo tratar sobre a vacina russa Sputnik V.

“Quero compartilhar com vocês que nesta segunda-feira assumi o cargo de Governador do Estado, função máxima da política gaúcha, pelo gesto e deferência do governador Eduardo Leite e do vice Ranolfo Vieira Jr, e que marcará mais uma etapa na nossa caminhada de vida pública. Agradeço a Deus, à família e todos amigos, amigas e apoiadores”, disse o deputado que está no cargo de governador.

Governador por dois dias
Ernani Polo está em seu terceiro mandato como deputado estadual. Foi Secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação no governo Sartori. Em fevereiro de 2020, assumiu a presidência da Assembleia. “Tenho uma relação muito boa e de cooperação com o governador Eduardo Leite, especialmente neste momento difícil. É uma honra estar à frente do governo”, diz Ernani Polo.

Sputnik V

Essa vacina é russa, mas o Brasil começou a produzir. Seu uso ainda não foi autorizado pela Anvisa. O Grupo União Química informa que será possível produzir 8 milhões de doses por mês no país.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios