Geral

A Ford vai fechar fábricas no Brasil. Será que Olívio Dutra estava certo?

Unidades da Bahia, Ceará e São Paulo serão desativadas em 2021 devido à redução das vendas e aos anos de perdas significativas. A fábrica de Camaçari (Bahia) foi inaugurada em 2001, após desistir de Guaíba, RS. Esses fechamentos implicará na perda de 5 mil empregos. A empresa afirma que o impacto nas operações será de 4 bilhões de dólares somando 2020 e 2021.

Profecia de Olívio Dutra

A jornalista Rosane de Oliveira (Zero Hora) disse que 20 anos mais tarde se cumpre a profecia do ex-governador petista. Olívio Dutra (PT) foi atacado pelos adversários por ter mandado a Ford embora. “Essa empresa quer incentivos fiscais que as nossas não têm. O dia que achar que o Brasil não serve mais, vai embora e não dá nem tchau”, disse ele.

Olívio tentou renegociar com a Ford, reduzindo os incentivos oferecidos por seu antecessor, Antônio Britto, mas a empresa recebeu uma proposta mais vantajosa da Bahia.

 A montadora opera no país há mais de 100 anos. Serão mantidos apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, e o Campo de Provas e a sede regional, em São Paulo. As fábricas de Camaçari e Taubaté, que produzem motores e transmissões, serão fechadas imediatamente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios