Geral

Vem temporal no feriadão?Veja de tudo pouco em mais um giro noticioso

Esta postagem tem muitas informações de Santiago, da região, estado e país. Tem previsão do tempo, dados sobre a posse dos eleitos e do feriadão.

Hoje tem debate
(por João Lemes) Hoje às 17:30, o deputado Giuseppe Riesgo (Novo) e Lúcio do Prado, diretor administrativo da CEEE, estarão no quadro Debate na sua 100.7. Não perca!

Calor e temporal
O calorão vai passar dos 30 e pode causar temporal de quarta em diante. A virada pode ser com ventos fortes na região. Chuva boa? Só no ano que vem. Na semana que vem.

Tudo parado
Caso alguém esteja esquecido, esta é a última terça do ano. Outra coisa: bancos, prefeitura e demais órgãos públicos fecham nesta quarta e só voltam na terça da semana que vem. Segunda é feriado, aniversário de Santiago.

Se vai o doce
Termina o auxílio emergencial, programa que injetou 12 bilhões no Estado e 280 (bi) no país.

IPVA
Prazo para quitar IPVA 2021 com desconto maior termina nesta quarta, 30. O calendário divulgado pelo governo do RS prevê abatimento de até 25% na antecipação.

Balas perdidas
Uma grávida de sete meses morreu em Porto Alegre. Um dos envolvidos ficou ferido e acabou preso. O tiroteio registrado no bairro Cristal.

Feminicídio
Após uma juíza ser morta pelo ex com 16 facadas, o ministro Celso de Mello quer mais ação no país contra esses assassinos. Ele não sabia que a cada 5 ou 6 horas uma mulher morre no país vítima desse tipo de crime.

Belo exemplo
Nas praias gaúchas, alguém resolveu fazer um círculo ao redor do seu “terreninho”. A iniciativa foi elogiada. Alguém, claro, já mandou ficar em casa se não quer aglomeração.

Argentina vacina
A Argentina começa vacinação contra covid. O governador de Buenos Aires se imuniza para tranquilizar a população. As primeiras 300 mil doses serão destinadas a profissionais da saúde.

Exemplo – Apesar de não ser do grupo de profissionais da saúde, o governador Kicillof o fez como forma de diminuir as dúvidas e questionamentos em relação à Sputnik V.

Expresso
O jornal Expresso circula na quinta e traz uma análise do ano. São as autoridades falando de Santiago, da região.

Empregos
No quesito empregos, Santiago está bem. Já recuperou vários postos perdidos durante a pandemia.

Posse
Os prefeitos novos e os reeleitos tomam posse nesta sexta (01) pela manhã. Em Santiago o vereador Batista Manzoni será eleito presidente da Câmara. A Câmara também dará posse a Tiago e Peru (PP)

João Lemes

Oi! Aqui é o João Lemes, editor do Expresso Ilustrado e do site Nova Pauta. Sou graduado em Língua Portuguesa e membro da Academia Santiaguense de Letras. Gosto de abordar todos os temas. Se você gostou, obrigado, se não gostou, obrigado por ter lido. Aceito sugestões. Um abraço.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios