Geral

Santiago volta a ter bandeira vermelha

Depois de seis semanas, a região de Santa Maria, a qual Santiago pertence, voltou a receber a classificação preliminar de bandeira vermelha. O governo do Estado divulgou o mapa prévio da 29ª semana nesta sexta. Até domingo, os municípios podem encaminhar um recurso para a reclassificação.

Entretanto, caso a classificação de alto risco permaneça, o protocolo adotado pode ser o da AM Centro, menos rígido que o protocolo estadual de bandeira vermelha. A definição de quais regras serão aplicadas se dá na segunda.

Um dos fatores que pesou para a classificação da região como risco alto foi a ocupação de leitos de UTI. Em Santiago, por exemplo, não há leito na UTI há vários dias. Entretanto, dos 10 leitos, apenas um está ocupado por paciente com coronavírus. Já na ala covid, a ocupação está em 65%.

Em todo Estado, são 13 regiões com bandeira vermelha. 

Atualização do coronavírus em Santiago

Conforme o boletim, nesta sexta (20) foram registrados nove casos, ao todo, são 99 pessoas que estão com o vírus ativo. Destas, 91 estão em isolamento domiciliar e oito hospitalizadas.

O Boletim de hoje traz também o 15º óbito. Trata-se de uma idosa de 79 anos, a qual estava hospitalizada no caridade de Santa Maria. Ela morreu no dia 12.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios