Geral

Saúde emocional: Psiquiatra José Francisco Rangel atenderá em Santiago nos dias 27 e 28

A saúde emocional pede atenção em momentos de crise, principalmente, àqueles que já apresentavam um quadro emocional instável, que podem desencadear ansiedade e depressão. Stress pós-traumático pode acometer os mais vulneráveis, quando submetidos a uma situação como a que vivemos agora. Quem tem perfil obsessivo-compulsivo pode exacerbar os pensamentos e os rituais característicos. Além disso, agressividade, irritabilidade, insônia, uso abusivo de bebidas alcoólicas, inapetência ou comer compulsivamente são alguns dos quadros que também podem ocorrer”. (Citação: Dra. Carmita Abdo – Lado a lado vela vida)

Aos idosos: Em meio à pandemia que enfrentamos, o isolamento social é um dos recursos vitais tanto para reduzir o ritmo de propagação do novo coronavírus em nossa sociedade como para resguardar a população idosa, que está no grupo considerado de maior risco.

Ao passo que se trata de um cuidado muito bem indicado, a medida pode gerar uma avalanche de emoções nos idosos, o que é capaz de colocar em risco sua saúde mental.

Situações como quarentenas tendem a despertar sentimentos como solidão, estresse, ansiedade, tristeza e depressão. De acordo com o Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC). Geralmente, o idoso tem medo por si e por seus entes queridos. Seu sono se altera e seu apetite também pode ser impactado. (Citação: sáude.abril.com.br)

Transtornos mentais são disfunções no funcionamento da mente, que podem afetar qualquer pessoa e em qualquer idade e, geralmente, são provocados por complexas alterações do sistema nervoso central. As principais doenças tratadas por um médico psiquiatra são:

  • Ansiedade;
  • Depressão;
  • Esquizofrenia;
  • Transtornos alimentares;
  • Estresse pós-traumático;
  • Somatização;
  • Transtorno bipolar;
  • Transtorno obsessivo-compulsivo.

Existem diversos tipos de transtornos mentais, que são classificados em tipos, e alguns dos mais comuns incluem aqueles relacionados à ansiedade, depressão, alimentação, personalidade ou movimentos, por exemplo.

Se você se identificou com alguma dessas doenças, tem a oportunidade de procurar ajuda com um especialista. Estará atendendo na Clínica Life, em Santiago, dias 27 e 28, o Médico Psiquiatra Dr. José Francisco Rangel (CRM 34.341 / RQE 35.310).

De São Borja, Rangel é especializado em Psiquiatria pelo Instituto Abuchaim, Porto Alegre, que é Referência na América Latina; titulado Psiquiatra pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e pela Associação Médica Brasileira (AMB); Sócio da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Descontos disponíveis para Ipê, Fusex, Pronto Saúde, Cauzzo, Sindicato, Unimed e Secretarias de Saúde.

Clínica Life, estabelecimento médico inscrito no CREMERS sob CRM n° 10.186, com Direção Técnica do Dr. Manuel R. Crossetti (CRM: n° 36.807).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios