Geral

Médico infectologista Dr. Leonardo Franco, de Santa Maria, atenderá nesta quarta em Santiago

O Médico Infectologista Dr. Leonardo Franco, de Santa Maria, graduado em Medicina pela UFPEL, especializado em Clínica Médica e Infectologia em São Paulo, possuindo residência médica em ambas especialidades, atenderá nesta quarta (16), na Clínica Life em Santiago.  

Infecções Pulmonares

A infecção pulmonar pode ser causada por fungos, vírus e bactérias que podem entrar no organismo por meio da inalação de gotículas respiratórias que são liberadas durante a tosse, espirro ou fala de pessoas que estão infectadas por esses microrganismos.

1. Pneumonia

A pneumonia acontece quando existe uma inflamação do parênquima pulmonar, que é a parede do pulmão responsável por fazer as trocas de oxigênio e dióxido de carbono.

Quando se desenvolve uma pneumonia, os sintomas mais clássicos são febre acima de 38ºC, respiração rápida, tosse, dor no peito e catarro esverdeado ou com sangue.

2. Bronquite

Já a bronquite é a inflamação dos brônquios, que são os canais recebem o ar nos pulmões. A causa mais comum para este tipo de infecção é o vírus da gripe, mas também pode acontecer pela infecção por bactérias.

Na bronquite, nem sempre existe febre e o catarro é esbranquiçado ou amarelado. Outros sintomas incluem ruídos ao respirar, tosse constante e cansaço.

3. Bronquiolite

A bronquiolite é mais comum nos bebês com menos de 2 anos, caracterizando-se pela inflamação dos bronquíolos, que são os canais mais estreitos do aparelho respiratório e que recebem o ar dos brônquios. A principal causa desta infecção são os vírus.

Os sintomas que podem levar à suspeita de bronquiolite incluem chiado ao respirar, respiração rápida, abertura do nariz ao respirar e aumento da irritabilidade e cansaço.

Descontos para Ipê, Fusex, Sindicatos, Cauzzo, Unimed, Pronto Saúde e Secretárias de Saúde.

Agendamento de consultas pelo Fone 3251-2166 e WhatsApp 9.9948-0898 ou na Clínica Life na Pinheiro Machado, 2519, no Centro de Santiago.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios