Brasil confirma o segundo caso de coronavírus

O Ministério da Saúde foi notificado de um segundo caso confirmado de coronavírus no Brasil. Trata-se de um homem (32 anos), de São Paulo, que retornou recentemente de viagem à Itália. Apesar da confirmação, o Ministério enfatiza que não há evidências da circulação do vírus no país.

O paciente sentiu os sintomas no mesmo dia do retorno ao Brasil: ele relatou febre, tosse, dor de garganta, dor muscular e dor de cabeça. Segundo as autoridades brasileiras, o homem vestiu máscara durante todo o voo de volta a São Paulo. O paciente procurou atendimento no hospital, onde confirmou-se a doença.

Segundo último balanço do Ministério da Saúde, até este sábado havia 207 casos suspeitos do novo coronavírus e 79 descartados em todo o Brasil.

O primeiro caso de novo coronavírus no Brasil foi confirmado na quarta (26). De acordo com o Ministério da Saúde, trata-se de um homem de São Paulo que também veio da Itália. O paciente, de 61 anos, foi o primeiro caso da doença no país e em toda a América Latina. Ele está em quarentena domiciliar e passa bem.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios