Antropofagia de Letras

Santiaguenses serão conferencistas

Santa Maria – O grupo Kitanda, com a Academia Santa-Mariense de Letras e outras entidades promovem a 1ª Antropofagia de Letras (de 10 a 12 de agosto) em Santa Maria. O tema principal é “Os fundamentos essenciais para o cidadão latino do século XXI”. Em debate, a Educação, Literatura e a formação da cidadania no contexto dos povos da América Latina, com o foco na na literatura contemporânea baseado na postura filosófica da antropofagia cultural (Oswald de Andrade). O evento também faz parte do projeto de uma tese de doutoramento em Educação, que pesquisa Antropofagia Cultural e Educação Intercultural. As palestras começam às 18h30min na Biblioteca Henrique Bastide (Av. Presidente Vargas, 300).  Informações: www.antropofagiaintercultural.org 
Conferencistas
Entre os palestrantes estão: João Marcos Adede Y Castro (advogado, escritor, professor universitário; Valdo Barcelos (professor universitário (UFSM) e escritor); Giovani Pasini (professor de Literatura e escritor – Santiago);  Jaquim Moncks (poeta e escritor – ativista cultural);  João Lemes (jornalista e escritor –  Santiago); Carlos Alberto Bellinaso (jornalista e escritor).
Apoio: Athena (livraria e café) Casa do Poeta Brasileiro, jornais A Razão (Santa Maria) e Expresso Ilustrado (Santiago), TV Santa Maria e Rafael Friedrich – Advocacia e Consultoria. 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios