Peruadas da câmara

(J.Lemes)
Neco nota 10 – Ouvi parte da sessão da Câmara. O Neco segue jogando um bolão. Falou do horário das creches (ele quer que elas atendam até as 18:30 ainda este ano). Lembrou da espera nos ESFs, pediu sinaleira na Getúlio com a Barão do Ladário…;
Glu, glu, glu – O Peru veio melhor e abordou a questão do transporte escolar, defendendo a razão do município. Só não precisa citar artigos etc da Constituição que isso aí só serve para os “adevas*”. No mais ele foi bem e citou a decisão da juíza dando um ultimato ao Estado;
120 anos do PP – Bianchini esperneou e agora me saiu com outra: que o Ruivo teria prometido este serviço, mesmo vendo que não teria condições de fazer. Só pra não ficar sem citação, disse que o PP está há 120 anos mandando e desmandando em Santiago. (ele pensa que isso é uma crítica eh,eh,eh).
Feira nas ruas – Macir Ribeiro quer uma feira itinerante, que não seja apenas no hortomunicipal que já tá lotado. Contou que lá em Rio Grande as feiras são nas ruas. O pedido é interessante, só não sei se a saúde não terá que fazer uma vista grossa pra aceitar que se venda as coisas na rua.
Skatistas – Antes o problema eram os buracos no calçamento, agora são os skatistas que invadem as ruas asfaltadas e isso é um perigo. Ninguém sabe onde vão colocar os meninos. A briga vai ser difícil porque eles querem mesmo é o asfalto, as calçadas.

Causa própria – Marionzinho (PT) entrou bem, bem mal, pois as duas reivindicações foram para o seu próprio setor de trabalho, para o qual exigiu melhor transporte e melhor salário…

Depois Pelé molhou ele dizendo que o salário dos operários não é menor que o mínimo (como Marion havia dito) e que o Estado não paga nem o piso ao professor e só cria cargos.

Iara casti(ga) – A doutora Iara Castiel (PT) só falou bem na questão de mudar as sessões para a noite, pois na questão da saúde (se não está como ela quer) ela esquece que a maior obrigação é dos próprios governos do seu partido.

E pra encerrar, peço aos vereadores que falem a língua do povo. Em vez de semáforo, digam sinaleira mesmo.

*Nova abreviatura de advogado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Mensagem para que o visitante desative o bloqueador de anuncios